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Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros

              professor de desenho Luigi Fornara. Aos 22 anos, foi para
              Gênova fazer o serviço militar e lá frequentou o Liceu de
              Artes da Academia Militar. Neste período, fez esculturas
              de várias temáticas. Casou-se, teve 4 filhos e passou a de-
              dicar-se à fabricação de móveis de madeira, atendendo a
              uma tendência regional, já que residia a 50 Km de Milão,
              o polo mundial do design moveleiro. Exportava para ou-
              tros centros da Itália, para a Suíça, Holanda e França. Aos
              50 anos, era um empresário bem sucedido. Silenciou por
              30 anos o seu trabalho de escultura, embora preservasse
              em sua indústria o contato com a madeira. Logo após com-
              pletar 50 anos, já a trabalho do GRIM, GIANNI visitou
              vários países da África. Ficou traumatizado com a misé-
              ria, com a situação degradante e desumana que presen-
              ciou naquele continente. Derramou muitas lágrimas di-
              ante das realidades que ali descobria. Retornando à Itália,
              mudou radicalmente a sua vida. Fechou a indústria e se
              entregou ao trabalho voluntário do Grupo de Empenho
              Missionário ao redor do mundo. Sentiu um desejo imenso
              de voltar a fazer esculturas e, desde então, foi este o seu
              único oficio.
                    Da fertilidade e espiritualidade do seu sentir, pas-
              sando pela habilidade de suas mãos, começaram a surgir
              madonas, santos, anjos e cristos de belezas ímpares.
                    Sua obra responde às necessidades de variados es-
              paços. Constitui-se de peças pequenas para oratórios, pe-
              ças monumentais (cristos de até 5 metros) para praças,
              esculturas para interiores de igrejas, peças para galerias,
              museus, portas imensas de catedrais, entalhadas etc.
                    Talhando a madeira, fundindo o bronze e a resina,
              GIANNI espalhou sua arte pelo mundo. Suas peças valo-
              rizam espaços públicos e religiosos em diferentes regiões
              da Itália, como: Invório, Mercurago, Briga, Vascovados,
              Torella dei Lombardi, Sizzano Miassino, Palazzolo, Bo-
              ner, Talonno, Borgomanero, Gandino, Suno, Talorino,
              Palmoli Desio, Meda Veruno, Ornacasio, Verbania, Mon-

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