Livro de prefácios e comentários

Wanderlino Arruda

2014


O canto poético de Iracema Zannetti

      De todos as atividades intelectuais, a poesia é que tem a função mais destacada de despertar e entreter a intensidade da vida. A poesia é ao mesmo tempo viagem e direção de emoções no mundo lúdico das palavras e da música. Poetar, é, no campo do sentimento, a mais perfeita forma de comunicação. Vindo da alma, o canto poético tem nuances e perfumes de vidas vividas e de sonhos sonhados. A poesia é mais do que tudo um universo mágico e lúdico de quem faz ou de quem absorve o verso.

       É um prazer imenso visualizar e ouvir, na intimidade do melhor das minhas emoções, o canto poético de Iracema Zannetti, amiga e companheira, colega e mestra, mil vezes admirada. Nem mesmo é preciso cultuar silêncio para melhor ler, sentir, absorver ou degustar os textos da pura poesia que Ceminha escreve. Ela deixa em cada linha, em quereres e insinuações, espirituais sabores e humanos cheiros que só a beleza da inspiração permite. Iracema é, ao mesmo tempo, equilíbrio e esperança, paixão e arte. Sem ignorar desejos que a carne pede ou exige, tudo muito inerente à fortaleza humana, sente-se cantora e musa ao mesmo tempo, mestra ímpar no avio de poções do ser e do não-ser. Brisa de fervor e luz de encantamento, Ceminha é uma nobre senhora, uma deusa de Avalon!  

        ... Devoradora...Sigo-te em profanos caminhos... Viverei contigo enquanto nos amarmos, viverei contigo enquanto me abrasares... Tu, amor, que tens o saber dos anjos registrado, é essência divina, aura iluminada. Tudo nos agrada, mas nada nos sacia... Tatuado em minh’alma... o viajar em teus poemas é tudo o que eu quero! Escolha tua estrada, busca teu destino! Segue a luz da visão iluminada de tua antiga musa!

         ... Se não fosse o orgulho a me matar de pejo, eu gritaria - no agora do meu hoje - o querer suave e o viver forte, o estremecer bonito e o tecer mil planos, tudo além do esperar surpresas...

        ... Melhor deixar o amor acontecer, não trocar de barco, não firmar no chão, mas mudar de rumo, iluminar mil plenitudes... Melhor sentir e amar serena e loucamente...

     Parabéns, Iracema Zanetti, parabéns, Ceminha. Eternidade...? Alfa, ômega...? Quem sabe? Viva a inteireza do agora e de todos os momentos seus. Pense no esplendor ... Seja menina, seja deusa!

     Afinal, sonhos não envelhecem! 

Voltar




Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia 11
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Agenda
Agenda 2
Astro
Aventura 100
Balade
Banner
Blog Poemas
Blue Book

Brasil Poesias
Brazilian Culture
Brazilian Literature
Channel 202
Charm Poem
Charme
City Links
Connecting BR
Crônicas
Culture
Cultura Virtual
Denilson Arruda

Ebook Wander
Elos MG
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Forest 133
Fortune
Fundacao Marina
Gold Democracy
História de M. Claros
História M. Claros
Horizon 51
House Tree
IHGMC
IHGMG
Island 111
Links Espíritas

Links Espíritas hpg
Literature
Litoral Sol
Logos Brasil
Love
Love Ideas

Love Poems

Messages

Mensagens Espíritas
Mensagens p/ Lembrar
Montes Claros
Montes Claros MG
Montes Claros Net
Multiply
Pensamento 11
Planalto Brasil
Poemas

Poemas blogs
Poema Virtual
Poetry Poem
Poetry
Portal Dois 1
Predicado 1
Prefácios

Promenade 33
Rotary 4760 hpg
Rotary Club
Rotary Norte
Skymaster 100
Soneto Música
Tempo Brasil
Tempo Virtual 1
Tripod

Tropical Amazon
Wanderlino
Wanderlino.hpg
Wanderlino.net
Wander One