FAZER VALER A SUA VONTADE

JOANNA DE ÂNGELIS
LIVRO: Episódios Diários
MÉDIUM: DIVALDO PEREIRA FRANCO

[07:14, 21/06/2022] FABIANA ALMEIDA SOUZA MOURA: FAZER VALER A SUA VONTADE

(Você é responsável por suas decisões)

A sua vontade é tão importante quanto a vontade de qualquer pessoa; seus desejos, seus gostos, seus sentimentos têm o mesmo valor que os de quem quer que seja. Ninguém tem o direito de passar por cima de você

Se você não quer uma coisa, diga não, se você não concorda com algo diga não, se você não quer participar, falar, comprar, apenas diga não.
Dizer não não é ofensa, é apenas uma resposta negativa. Dignidade não é orgulho, você não se torna um orgulhoso egocêntrico porque não concorda com o que querem de você. Assim como você não se torna um humilde abnegado só porque faz a vontade dos outros.

Às vezes confundimos conceitos.
É comum confundir humildade com humilhação.
Também é comum confundir vaidade com amor-próprio.

Amor-próprio é amar a si mesmo, é respeitar a si mesmo, é admirar a própria existência. Não devemos amar o próximo como a nós mesmos? A medida do amor que devemos dar aos outros é o amor que temos por nós mesmos. Você deve se amar e ser amável por suas atitudes, deve se respeitar e se fazer respeitar por sua postura, deve se admirar e ser admirado por seu caráter.

Você é espírito imortal, feito à imagem e semelhança de Deus, portanto, perfectível. Não deixe que passe um só dia sem tentar melhorar-se, crescer, aprender. É seu dever, é nosso dever. Mas faça valer a sua vontade. Você é responsável por suas decisões.

Vai responder por elas, tenha sido você ou outro a escolhê-las.