GRATIDÃO AO AMADO CHICO XAVIER️

JOANNA DE ÂNGELIS
DO LIVRO: ALEGRIA DE VIVER
MÉDIUM: DIVALDO PEREIRA FRANCO

GRATIDÃO AO AMADO CHICO XAVIER, QUE COMPLETARIA 112 ANOS NESTE 02 DE ABRIL

Desejamos ao saudoso Chico Xavier uma feliz vida na luminosa dimensão em que se encontra! Deus o abençoe infinitamente!
Profunda gratidão por seu trabalho de Luz e por todo o Bem que realizou no Brasil e no mundo.
Chico Xavier foi um presente do Pai Celestial para todos nós! Ele nos encantou vivenciando a verdadeira humildade, praticando a caridade, exercitando a compaixão, a fraternidade, a solidariedade e o amor incondicional.

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 - Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium, filantropo, humanista e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo. Ele tinha diferentes tipos de mediunidade: psicofonia com transfiguração; efeitos físicos e materialização; xenoglossia ou mediunidade poliglota, desdobramento; cura etc., mas a principal delas era a psicografia.
Ele psicografou mais de 450 livros e cedeu todos os direitos autorais, em cartório, para instituições de caridade.

Chico Xavier foi um médium completo, tanto do ponto de vista moral quanto da técnica mediúnica.

Em 1981 e 1982, Chico Xavier foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, tendo havido uma mobilização de cerca de dois milhões de pessoas que deram suas assinaturas em todo Brasil e em organizações de 29 países pedindo o Nobel da Paz para ele.
Em 2006, em votação promovida pela Revista Época, foi eleito “O Maior Brasileiro da História”. Em 2012, ele foi eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".

Através da Lei 14.201 de 2021, Francisco Cândido Xavier teve seu nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, documento que preserva os nomes de figuras que marcaram a história do Brasil e encontra-se no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

Essas são apenas algumas das várias homenagens e honrarias recebidas por Chico Xavier. O legado desse Seareiro do Bem ultrapassou as barreiras religiosas e hoje ele é reconhecido como uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no Brasil, ressaltado principalmente por sua compaixão e altruísmo.

Amado Chico Xavier, receba nossas vibrações de paz, amor e imenso carinho.

Elizabete Otelac
Rede da Paz e do Bem