“O PAI DO CHICO”, EMOCIONANTE DEPOIMENTO DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER...

Médium que cresce sem dificuldade,sem luta, não se retempera para continuar na tarefa.

“O meu Pai era um homem muito severo. Convivi pouco com ele, mas ele me marcou muito... Hoje, compreendo que tive um pai que precisava ter. Se eu tivesse tido moleza, não sei o que teria sido de mim... Não sou adepto da violência, mas aprendi que, sem disciplina, criança alguma vira gente... Tínhamos muito medo do meu Pai. A gente andava miudinho...

Médium que cresce sem dificuldade, sem luta, não se retempera para continuar na tarefa.

Nesse sentido, devo muito ao meu pai. Ele me combatia, mas, por outro lado, não me consentia a irresponsabilidade; ele não ir ao centro, mas queria saber se eu tinha ido...

Apenas no seus últimos tempos é que houve uma maior aproximação entre nós.

Ele não dizia, no entanto eu lia nos olhos dele o seu desejo de se desculpar comigo...

Nunca tivemos a conversa que, com certeza, um dia haveremos de ter!”

Livro: O Evangelho de Chico Xavier - Carlos Baccelli.

Revista “Neuroendocrinology Letters” revela: o livro "Missionários da Luz", de André Luiz, antecipou, em 60 anos, informações comprovadas somente hoje pela ciência atual "Artigo publicado na revista médica internacional, "Neuroendocrinology Letters", apresenta o espírito André Luiz à ciência".

Aspectos históricos e culturais da glândula pineal: comparação entre as teorias fornecidas pelo Espiritismo na década de 40 e as evidências científicas atuais.

 Francisco Cândido Xavier, considerado o maior médium dos tempos modernos, trouxe contribuições à ciência médica através da série "A Vida no Mundo Espiritual", onde o autor espiritual, André Luiz, médico durante sua última reencarnação, trouxe informações inusitadas sobre a fisiologia humana, além de discorrer sobre as bases que originam doenças.

Sem qualquer pretensão de literatura científica, André Luiz escrevia como se tivesse a finalidade de descrever o diário de um jovem cientista, que relata o cotidiano de suas descobertas e o avanço de seu conhecimento ante uma nova ciência.

Assim, em 1945, o livro Missionários da Luz trouxe vinte e uma informações a respeito da glândula pineal em apenas dois capítulos do extenso livro. Com a finalidade de estabelecer se André Luiz trouxe informações relevantes, o departamento de pesquisas da AME BRASIL Associação Médico-Espírita do Brasil), liderado pelo Dr. Giancarlo Lucchetti, levantou em toda a obra de André Luiz todas as informações sobre a glândula pineal e comparou-as à luz do conhecimento da época em que os livros foram escritos e também com os conhecimentos que a ciência obteve nos últimos 20 anos.

A título de informação, durante toda a década de 1950, os artigos médicos sobre a glândula pineal publicados na literatura científica não somam uma centena. Na última década, ultrapassam dez mil artigos.

O resultado encontrado pelos autores do artigo, que mereceu publicação na respeitada revista “Neuroendocrinology Letters”, foi surpreendente. André Luiz antecipou informações que foram postuladas, pesquisadas e confirmadas 60 anos depois da publicação do livro “Missionários da Luz”.

A publicação do artigo intitulado “Historical and cultural aspects of pineal gland: comparison between the theories provided by Spiritism in the 1940’s and the current scientific evidence”, representa um marco histórico, pois coroa a entrada de Chico Xavier em uma das mais respeitadas bases de dados da literatura médica mundial, a Pubmed.