MOZART DAVID
Agora que você terminou de ler este livro, é bom lembrar que a lei do amor é a essência da vida, de tudo que a vida tem, de tudo que a vida faz e nos permite fazer. A lei do amor é o caminhar, o escolher um horizonte, o definir a própria existência. Cada criatura se direciona pelo amor que elege: o que pondera, o que investiga, o que analisa, o que pensa, o que eleva. Há um amor que busca momentos, um amor maior que sonha a esperança e um que auxilia a construção do mundo. Dimensionar o amor é o que constitui a verdadeira sabedoria.
De muitas fogueiras de amor viveu Mozart David, homem de família, intelectual, administrador, amado-amante da baianidade de Jacaraci. Em cada gesto seu a oportunidade de ser feliz e fazer a felicidade dos que o rodearam: em casa, na Prefeitura, nos encontros políticos, nas acontecimentos religiosos. Amor – sempre incessante e renovado - com dimensão dos melhores exemplos do ser e do viver. Um homem simples que se fazia grandioso quando tinha que dar exemplos de grandeza. Sempre equilibrado!
Por todos os bons sentimentos de Mozart David, esta biografia traçada por Zoraide Guerra David constitui mais que um dever histórico. São reproduções ou descrições de tempos de pureza política, patriotismo não mais existente, uma cidadania não mais da mesma forma exercida. DOCUMENTÁRIO MOZART DAVID, UMA VIDA A SERVIÇO DE JACARACI é da primeira à última página, um documentário vivo e vibrante, interessantíssimo, marca do trabalho e da honestidade, ele um zelador do meio ambiente físico e espiritual. Mozart espraiou em torno de si o amor universal de espírito superior, corporificando e cumprindo missões possíveis e impossíveis. Vitória do bom senso, discernimento e responsabilidade!
Importante destacar o papel exercido pelos familiares de Mozart David, muito importante, porque sempre consubstanciado no amor e no respeito, dedicação sem limite. Bons leitores, estudiosos, interessados, nunca faltaram ao seu líder com o apoio e o aplauso. E até não poderia ser de outro modo, porque Mozart David tornou-se um administrador e um político de dimensão regional e estadual, grande orador que era, opinião abalizada que sempre teve.
Que este livro da historiadora Zoraide Guerra David sirva de exemplo a esta geração e às novas gerações de Jacaraci, da Bahia e do Brasil!
Voltar